Translate

terça-feira, 18 de junho de 2013

Sale el sol


  Meu novo sol é metaforico, mas hoje nada brilha mais que ele.
  Meu sol é aquilo que vou observar de longe num dia qualquer e deixar que esquente meu corpo frio com seu calor, mesmo que distante como me encontro do céu. O meu sol é o que admirarei por sua grandeza e brilho, aquilo que me lembrarei toda vez que me esquecer de onde venho a caminhar. O meu sol é a minha mãe, a Giulia, o Victor, a Mariana e a Julia.
  Meu sol é a Sofia, que tem o tamanho de um satelite numerado e a importancia de um sistema solar inteiro, que me disse que quem acreditava sempre alcançava e que o sol ia voltar mais uma vez.
  Meu sol é todos os plutões que ficaram para tras e não são mais nomeados pelos cientistas. No coração e na mente das crianças, plutão sempre vai existir. Meu sol é tudo aquilo que não coloquei na mala mas é minha bagagem e que levarei comigo de alguma maneira. Meu sol é a Isabela, a Mariah, a Bianca, o Lucas, a Júlia Mendes.
  Meu sol é aquilo que vejo chegar cada vez mais perto desse foguete em disparada onde estou, a grama verde e distinta que avisto da janela do avião. Meu sol é a Marcela e o Andre.

  Meu sol são os sóis que acabam de se por, para no seu próximo dia nascerem ainda mais brilhantes. Meu sol é a Raísa, a Sameah.  Olho para o meu lado, e o sol esta lá. Não sou sol sozinha, e mesmo ele sendo brilhante como o Sol e tão constante quanto nessa jornada, é um pedaço da minha terra que tive a sorte de poder levar comigo. Meu sol é o Pietro.
  Meu sol são os meteoritos que dele se desprendem e se perdem com direção certa pelo mundo, levando a luz desse nosso sol por ai. Meu sol é a Leticia, a Tati, o Wesley, a Louise, o Noleto e o Fábio.
  Meu sol não se deu gradativamente como nasce nas montanhas pela manha. Meu sol entrou na mnha vida de sopetão e plantou em mim essa semente que me trouxe a vida. Meu sol é a Julia Athayde.
  Meu sol custou a nascer. Precisou de muito fogo para acender e queimar brilhante como hoje faz. Meu sol só existe graças aos que me deram combustivel para mante-lo. Meu sol é o meu comitê.
  Sofia estava certa. Hoje sai o meu sol, nasce para o mundo inteiro ver. Hoje isso se torna oficial. Em dois meses embarco para a Costa Rica, representando o sol, em nome do sol, com os meus sois, pelos meus sois. E ele brilha que doi, brilha ao ponto de me deixar cega, louca pela insana alegria de me queimar em toda essa luz. Sou Icaro e abraço o meu sol, embebida pela divindade de ter agora asas para voar, asas que nada podera tirar de mim. Hoje, eu viro sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário