Translate

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Botando para fora: bota-fora.

  Final de semana passado aconteceu o Bota Fora UWC Brasil. Que fim de semana... Me sinto estranha, escrevendo aqui de maneira totalmente descritiva. A verdade é que nenhuma palavra expressara a magia daqueles momentos, daquelas pessoas. Mas a descritiva é o que me resta:
  A Let (RCNUWC 13-15) chegou no dia 17 e dormiu aqui em casa. Rimos e conversamos até as quatro da manhã, como se realmente fossemos amigas ha anos (ele é negro?).

Let e eu, na praça da Sé, provando que existe amor em SP.

 No dia seguinte, nos encontramos com Sofia (UWC Mostar 12-14) e Pietro (UWCCR 13-15) no metrô, nosso ponto de encontro com Fábio (UWCSEA 13-15) e Noleto (UWC Mostar 13-15) e fomos para a casa de Pietro, onde esperamos Tati e Wesley (UWCAD 13-15). Resolvemos por passar o dia lá mesmo. Foi maravilhoso. Nunca em minha vida havia eu encontrado pessoas com quem eu podia discutir politica por duas horas e falar merda cinco minutos depois. Só faltou a Loui (MUWCI 13-15).

Fábio, Noleto, Tati, Pietro, Let, eu, Wesley e Loui.


  No dia seguinte que o bota-fora realmente começou. Uma enxurrada de rostos conhecidos que eu na verdade, não conhecia. Uma Sofia com uma cartolina nas mãos e correndo com suas pernas curtas pela nossa cidade em que me senti turista, envergonhadamente. É tão pouco, tão pouco que conheço da minha própria terra e estou a partir...
  Achei linda a preocupação dos que estavam organizando o bota-fora pra que ele desse certo. Mas a verdade é que, não precisava de nada. O que me capturou foram as pessoas, aquele sentimento em comum que todos dividiam. As coisas boas da vida são tão, tão simples. Me surpreendi, meio besta, ao perceber que o que eu queria escrever aqui, o que queria deixar registrado e passar para quem quer que leia são as coisas mais simples. Aqui fica a minha pequena lista de coisas para não esquecer:
  • o "nem vai rolar" do Noleto;
  • a umbanda. Que é uma religião 100% brasileira 
  • dançar com Wesley no mercadão
  • coroa norueguesa de Kelly
  • comer a outra metade de tudo que Pietro come
  • piadas de Juiz de Fora
  • o "tô rachando" da Silvia
  • risada da Kelly
  • comer grama com o Flávio
  • golden boy
  • o pequeno inteiro da Sofia; todo ele
  • Clara e sua polaroid hipster e suas maneiras amáveis
  A verdade talvez seja é que não quero entrar em detalhes sobre o bota fora porque quero monopolizar toda essa beleza e todo esse amor somente para mim e quem viveu isso comigo. Guardar nas minhas memórias e nos meus particulares o que foi esse momento único que, diferente do que eu imaginava, não me pareceu um 'tchau', e muito menos um fim. Foi um começo. Um 'olá', uma simples iniciação ao mundo que venho vivendo e só parece crescer. O começo de um infinito, do meu infinito. E eu me senti assim: infinita.

 co anos e segundos anos

co anos amados: Let, Fábio, Pietro, eu, Wesley e Noleto


















Um comentário: