Translate

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Frango frito, café irlandês e cigarros

  Caminhavamos Clara (Chile/Holanda), Fabiha (Zambia) e eu em busca de velas e uma pequena aventura em uma tarde livre. Entre Don Quijote, a loja de doces e a sorveteria, nos sentamos em frente a igreja e conversamos pela tarde inteira, o sol esquentando minha pele o vento a refrescando ao mesmo tempo. Uma tarde normal, de tomar sorvete e conversar três horas inteiras sobre coisas triviais. Me senti como alguém da minha idade novamente, sem nenhum estresse de colégio depois de que batesse o sinal como acontecia no Brasil. Uma pessoa normal, de dezesseis anos, que aproveita do prazer de jogar uma tarde inteira fora em troca de uma simples conversa. Fabiha e eu sopravamos bolhas de sabão enquanto Clara tomava um sorvete.
  Voltamos para o colégio, tempo para trocar de roupa, buscar Eleanor (Holanda) e Pietro (Brasil) e sair novamente. Fomos ao Pollos Male, comer frango frito e batatas e jogar mais conversa fora. Eleanor e Pietro voltaram mais cedo porque tinha ensaio para o musical, enquanto nós três nos quedamos comendo (mais) frango e falando do futuro; de sermos segundos anos, de novos primeiros anos, de sleepovers em upstairs Cahuita. Nunca mencionei uma das minhas coisas favoritas por aqui: upstairs Cahuita. Me encanta a concentração de pessoas entre o #5 e o #6 (Clara, Amiya, Krysia e Alison por consideração), com todas suas moradoras e outras migrantes. As portas de ambos os quartos abertas, de frente uma pra outra, quase que um quarto só.
  Caminhavamos pelo frio andava fazendo em Santa Ana durante a noite, uma pausa para comprar cigarros e café irlandês. Nos sentamos na Green House, de onde roubamos uma bean bag para Cahuita que, essa semana, ganhou nova decoração. Cortinas, almofadas, mesas e Cahuita tem mais cara de casa que nunca.
  Um post nada importante, nada representativo, poético ou memorável - apenas um dia imensamente agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário