Translate

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

They say an end can be a start

  Na parede de Cahuita #5 há um papel que agora decreta que domingo é dia de limpeza - e mais três passoais, com nossas resoluções de ano novo, ideia da Valeria - e por isso me coloquei a despertar as dez já que tinha um dia cheio (trabalho de artes, ensaio do musical, ler livro de inglês). Eu varria o chão enquanto Vilde simplesmente sentava na cadeira e escrevia, enquanto lia alto, frases de encorajamento, tudo muito brega para o meu gosto.
  Nessa uma semana completa de aulas, muita coisa já aconteceu. Me frustrei com inglês para depois me alegrar com matemática e história, enquanto TdC continua sendo lindo, E Systems tende a melhorar e JuanPa me frustra em artes por não me deixar trabalhar. Não dormi nenhuma tarde. Fui a reuniões, estudei e me dediquei em todas as aulas, e organizei o CAS de Portugues e Vôlei, em que ambos serei lider. Uma semana com direito a brigas, descobertas de novas pessoas que mal conhecia, desapontamentos pessoais e alheios e conversas no escuro das quais me envergonho. Apenas mais uma semana no UWCCR, eu diria.
  Meu domingo terminou a meia noite, com um chá com Alison enquanto fofocavamos sentadas na mesa de Cahuita, mais uma das minhas descobertas de pessoas. Me despedi e subi ao meu quarto, que Vilde havia "redecorado" com seus encorajamentos e um mapa mundi. Lhe contei do meu dia e quão cansada estava. Ela então apontou um pedaço de papel todo colorido do lado da sua cama, que dizia que os dias de maior satisfação não são os que você fica na cama, e sim os quais em que você termina o dia cansada de tanto fazer. Ela tinha razão. Deitei em minha cama que nunca me pareceu tão minha, nesse quarto que não podia chamar de nada alem de lar.
  Cahuita essa semana ganha mais uma moradora. Alison e Lutfe vão receber Chiara, que vem transferida de Mostar. Uma noticia que nos deixou muito feliz e vem sendo o assunto do colegio. Alison reclama todo dia que tem que arrumar o quarto antes de sua nova colega de quarto chegar e as Cahuitas pensam em uma festa em recepção. Do quarto um ao oito, Cahuita é a minha casa, e espero que seja a de mais alguem tambem.
Tudo isso em uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário