Translate

domingo, 2 de março de 2014

17

  Meus dezessete anos começaram na quinta-feira passada, no meio de uma rainforest em algum lugar da Costa Rica. Monteverde era lindo. Voltei de uma caminhada noturna em busca de sapos quando encontrei, de volta na cabana, um parabens inusitado (em inglês, espanhol e português, como sempre aqui no UWCCR) e um bolo feito por Alice (Irlanda) e Alison (Canadá). O  dia seguinte passou bem, muito bem. Com direito a mais bolo, mais Costa Rica e mais gente incrível. Dividi o quarto com Clara (Chile/Holanda) e me vi desabafando com ela durante a noite do meu aniversário - triste, mas tambem farta de aguentar tudo que vinha passando - e vi que era hora de mudar. 'Eu realmente acho que você devia seguir seu coração... E só'. Desenhei minha primeira landscape, para minha surpresa. Percebi quantas primeiras vezes ainda tenho e quantas coisas novas ainda posso fazer.
  Voltei para o colégio já saudosa do campus. Amei Valeria (Espanha, roommate) por uma boa meia hora e depois fui para Montezuma. Um abraço apertado, 'i missed you', e as coisas ainda eram as mesmas.
  Meu terceiro dia como uma mulher de dezessete anos foi um dos meus melhores aqui. Acordei cedo, e com Alison (UK) e Clara fui em uma aventura em San José. Fomos à Feria Verde, onde comi falafel, macarrons e uma bebida um tanto quanto mágica, à vários brechos (onde compramos jaquetas bregas e combinando), um museu de arte onde me sentei pacíficamente com Alison por um bom tempo, e um café meio hipster em que fizemos um pouco de arte e comemos um brownie meia boca na sacada. Voltamos as três felizes e pobres lá pelas seis da tarde.
  Saí meio foragida do meu quarto lá pelas oito e fui ao Pollos Male com Max (Alasca), mais um lugar em que ele se mostrou frustrado em eu não o deixar pagar a conta. Andamos de volta ao campus e depois ao Amigos, onde Evan (Canadá) me pagou um shot de tequila pelo meu aniversário. Tive uma boa conversa e ri muito com ele e Lino (Alemanha), duas pessoas com as quais eu nunca me veria amiga no passado.
  De volta ao campus, e a Montezuma, deitamos em sua cama para assitir um filme. Ali (Iraque) disse que deveriamos ser um casal. Ninguem falou nada. Assistimos o filme até eu me pegar cochilando, quando decidi voltar para o meu quarto, de onde escrevo agora.

                                                      Falafel e bebida mágica na Feria Verde


Eu, Alison (UK) e um brechó



Na galeria de arte



Alice e meu aniversário em Monteverde


Arte no café hipster


Cachoeira em Monteverde


Uma justa intervenção em San José

Nenhum comentário:

Postar um comentário