Translate

terça-feira, 18 de março de 2014

Coisas que eu deveria fazer (I always knew)

  Eu acho que as vezes (sempre) me falta um post ou outro que sejam mais sobre a vida aqui no colégio, o academico, o que eu ando fazendo, e não somente sentimentos aleatorios. Escrevo esse, por exemplo, enquanto deveria estar escrevendo minha redação de Historia, mas procrastino ao invés.
  O academico anda... Peculiar. Por mim, diria que anda bem. Poderia melhorar em matemática, começo a gostar mais de E Systems, Historia é a maravilha de sempre, em Artes JuanPa continua me enlouquecendo, o que tudo bem - me traz mais ideias que ele me manda por em prática. Desisti de Portugues Self Taught e agora tomo Espanhol B SL; extremamente fácil, e Johnny (o professor) vive numa constante tentativa de me tirar da classe. Ingles, aos meus olhos, vai bem. O que anda dificil é os olhos dos outros, e perceber que a maior pressão para mim não vem dos meus professores, diretores e nem de mim mesma. 
  É dificil se reafirmar nesse lugar. Semana passada tive um certa crise. Veja bem, fofoca existe, é até meio idiota achar que aqui não; mas a fofoca vindo da staff, sem saber o que diz e porques detrás do que passa, comentários maldosos vindos de amigos e certos problemas logisticos com tortillas me fizeram parar no quarto do Pietro (Brasil) chorando sobre tacos até cair no sono.
  Não quero parecer uma hipócrita e deixar passar que minha vida anda meia boca porque não é verdade - não são tempos ruins ou dificeis, só complicados. Não ando querendo lidar com nada muito sério, ou por dizer, que traga stress maior. Foi por isso que evitei uma conversa sobre sentimentos (ou a falta deles) com Max, tendo como argumento principal em nossa conversa que bem, eu não queria conversar. A verdade é que o tempo aqui é muito curto e não há tempo para tudo - sendo conhecer pessoas ou fazer todas as atividades que se deseja. O academico tem um padrão de me enlouquecer um par de semanas por trimestre e depois ser maleavel, e decidi adiministrar meu tempo melhor para poder me enlouquecer um pouco menos. E decidi tambem que não havia tempo para Max, ou lidar com essa situação, por mais duro que pareça. Me parece muito mais importante e prazeroso nesse momento ter tempo para tomar o academico mais a sério, dedicar tempo a novas e antigas amizades, aproveitar o tempo que resta com meus segundos anos. Eu sei que a vida não é feita só das coisas que gostamos, mas prefiro muito mais passar minhas noites em upstairs Cahuita com meus amigos do que ter conversas desconfortaveis. Prefiro muito mais os abraços do Evan, conversas com Alice antes de irmos dormir, os conselhos nada de pai do Michael, ou a mera existencia da Valeria e da Marcela. Se devo dividir meu tempo de alguma maneira aqui pelos proximos dois meses, será assim.
  Muita coisa aconteceu no colégio nesse ultimo mes. West Side Story finalmente acabou, e comemoramos nos dois dias no Amigos. Dois alunos do UWC-USA vieram passar uma semana conosco e eu meio que desejei que eles ficassem pra sempre. Semana da mulher passou em um estalar de dedos, mas foi incrivel. No sábado, passamos a tarde toda na sala de arte pintando nossos corpos, ouvindo musica e conversando, um dos meus melhores dias aqui.
  Para essa semana há, IA de E system, prova de matematica, Written Task de Ingles, apresentação de TOK, aniversário do Lino e muita coisa que ainda nem sei.
  Andei frustrada por esses assuntos de saber; me arrependi de coisas que fiz, e sabia que estava fazendo - me recuso a culpar qualquer variável externa pelos meus atos. Não foi a conversa com Lino atrás de Mal Pais na noite do sabado passado que magicamente fez tudo tão errado: já estava errado antes, ele só me fez perceber. Coisas que eu deveria ter feito, ou até deixado de fazer; mas que eu sempre soube.
 Eu sempre soube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário